quarta-feira, junho 14, 2006

Golo falhado de Portugal causa ataque cardíaco em adepto chinês

Um adepto chinês sofreu um ataque cardíaco ao ver Portugal falhar um golo contra Angola, quando assistia na cidade de Qingdao, à transmissão daquele jogo do Grupo D do Mundial de futebol, na Alemanha, refere hoje a imprensa chinesa.
O homem de 42 anos, de apelido Zhang, ficou excitado quando Portugal falhou um golo contra a selecção angolana, tendo sido de imediato transportado ao hospital daquela cidade da província oriental de Shandong, refere o jornal oficial «Beijing Youth Daily».
No domingo, Portugal venceu Angola por 1-0, em Colónia, com um golo de Pauleta.
O ataque cardíaco seguiu-se a três noites de excesso de bebida, sem dormir, seguindo as transmissões directas do Mundial de Futebol, uma vez que a maioria dos jogos decorre durante a madrugada na China.
«Ele passou demasiado tempo a ver os jogos e bebeu demasiado», disse Yin Zuomin, médico das urgências do hospital de Qingdao, que confirmou o ataque cardíaco.
«Zhang está ainda no hospital, mas já está fora de perigo», adiantou o médico.
Devido à diferença de seis horas entre a China e a Alemanha, os primeiros jogos começam às 21:00 locais e os últimos às 3:00 da manhã.
A televisão estatal chinesa CCTV transite em directo para todo o país todos os jogos do Mundial de 2006, que decorre até 09 de Julho.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter