domingo, setembro 10, 2006

"Por uma unha negra"

Passou uma semana desde o "classico roubo por puxão"(ver post anterior), estavamos no dia 8 de Setembro.

Eram 14:30 uma altura particularmente calma no meu escritório. Entram as senhoras de Limpeza do Pine.

Estavam bastante nervosas... diziam qualquer coisa como "1Bloco.... camaras...2Homens".
Elas queriam pedir para eu ver nas camaras 2 Homens que andam na zona do Bloco 1. Sem perceber bem porque fiz o que elas me pediram.

Andei a pesquisar quem passou naquela zona na última meia hora. Não estava a encontrar nada, tambem não sabia exactamente do que estava à procura.

As senhoras de limpeza são Ucranianas, portanto nem sempre é facil perceber o que dizem, ainda mais se estiverem nervosas.

De repente encontrei algo, eram 2 Homens(ver imagens). Ainda não sabia muito bem o que se estava a passar, mas continuei a pesquisar aonde eles iam.


!!!Eles entravam em todos os Blocos, ficavam alguns minutos e depois dirigiam-se para o próximo. Segundo a senhora de limpeza eles subiam ao 3ºandar de elevador e depois desciam pelas escadas!!!! Quando viam camaras corriam. Estas imagens são de uma camara "camuflada".






A meu ver eles ou estavam a "estudar" para vir noutra altura, ou iam roubar no momento.

Eu estava a ver imagens que tinham ocorrido há 20 minutos atrás.

Eram 14:50, eles ainda poderiam estar na Urbanização...

Pedi a uma das senhoras para vigiar a saída(para o caso de eles sairem), e fui á procura deles .

Eu agora sabia quem eles são, e já não há tanta gente como em Agosto,não seria dificil acha los.

Bem...eu estava a fazer uma ronda, não sabia muito bem o que fazer se os encontrasse, mas estava com a "pica" toda para os apanhar. O sensato seria, não dar nas vistas e chamar a policia.

Não vi ninguem.

Voltei para o escritório a pensar que "das duas uma" ou eles vão voltar nos próximos dias ou já roubaram e apenas tenho que esperar que a vitima me venha dizer ao escritório.

Sem grande surpresa um pouco mais tarde os "felizes contemplados" disseram que lhes roubaram dinheiro e telemoveis.

2 comentários:

ar disse...

Estes episódios já se tornaram novela. Tipo série de tv "Investigação no Pine". Que cena!

CNN disse...

apartir de agora deve deixar de haver mais episodios. Porque está quase vazio, e assim já não há ninguem para roubar

 

Free Blog Counter