sábado, fevereiro 17, 2007

Rome






















Eu já tinha visto alguns episódios na RTP2, e achei a série interessante, mas nunca segui verdadeiramente ROME, não fiquei entusiasmado.
Todos conhecemos a história, é retratada tanto por Shakespeare como pela BD Astérix, bem como dezenas talvez centenas de filmes, livros, séries, etc...
Mas, nada me preparou para o que eu iria ver nos episódios da 1ª Temporada, nunca antes a História, foi tão bem retratada num filme/série de TV.

Eu não vou negar, um episódio de ROME fica a léguas de distância de episódios do LOST, Sopranos, Prison Break, Heroes, Dr. House, etc...

ROME vale pela temporada completa

Et tu Brutus é o culminar de toda a H(h)istória, da civilização que mais nos influenciou, os "podres" de Roma são ainda os nossos "podres".

Devo confessar que em toda a intriga em toda o desenrolar da trama, a cena que mais gostei foi também a mais violenta... pura violência!!


ROME não retrata apenas os "grandes" de Roma, como normalmente a História o faz(retrantando apenas os Reis,e etc)retrata também os cidadãos, os escravos, os soldados... particularmente Lucius Vorenus e Titus Pullo. Nomes estes que são reais pois foram mencionados por César no Commentarii de Bello Gallico.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter