segunda-feira, julho 10, 2006

Código Materazzi


Depois de termos desvendado o Código da Vinci, de termos desvendado a verdadeira causa da lesão do Guarda redes Bruno Vale, depois do 4º segredo de Fátima ser de conhecimento comum, resta nos saber o Mistério de Materazzi.

Por todo o mundo, por toda a impresa, e imaginário dos espectadores da final do Mundial de Futebol surge a interrogação: o que será que o Materazzi disse ao Zidane!?

A consequência todos sabemos, o Zidane "pregou" uma valente "cabeçada" ao jogador italiano, resultando dai a expulsão do jogador françês.


O que seria tão grave que levaria o Zi-Zou a comprometer o resultado final da sua equipa(e que se calhar acabou por comprometer) , e ao mesmo tempo dar um final tão inglório á sua carreira de futebolista.

Eu agora poderia dar exemplos prováveis do que terá sido dito, mas o post ficaria demasiado grande com tantos palavrões e expressões "menos próprias".

As especulações da imprensa vão das mais básicas ofensas á mãe e irmã do Zidane, a ofensas racistas.
O diário brasileiro Globo chegou mesmo a submeter as imagens a leitura labial.

Certo é que apesar de tudo o Zi Zou foi eleito o melhor jogador do Mundial, o que não me parece uma decisão muito coerente.

O Cristiano Ronaldo não foi eleito o melhor jogador jovem por critérios relacionados com "Fair Play"(o que na minha opinião foi uma decisão acertada).

O Zidane para além de ter sido expulso com um vermelho directo na final, tinha sido suspenso por um jogo na fase de grupos do Mundial por ter visto dois cartões amarelos nos dois primeiros jogos, o que o impossibilitou de defrontar o Togo. E nos oitavos-de-final viu outro cartão amarelo, contra a Espanha.

O que prova que houve uma dualidade de critérios, e que há sempre seleções que são beneficiadas em relação a outras.

Quanto ao Código Materazzi, dentro do espaço de uma semana devemos ter a revelação do que sucedeu, até la aceitam se apostas.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter