quinta-feira, julho 13, 2006

Economy 101

Portugal tem o salário mínimo mais baixo da UE-15

O valor do salário mínimo em Portugal, fixado em 437 euros mensais, é o mais baixo entre os quinze «antigos» países da União Europeia , atrás de Espanha (631 euros) e da Grécia (668).

O montante do salário mínimo português fica inclusivamente abaixo da Eslovénia (512 euros) e da Malta (580).

Luxemburgo é o país entre os 25 Estados-membros da UE onde o salário mínimo é mais elevado, 1.503 euros mensais.
Segue-se o Reino Unido (1.269 euros), a Irlanda (1.293), a Holanda (1.273) e a França (1.218).

2 comentários:

ar disse...

Acho que vou emigrar para o Luxemburgo. Parece-me bem.
Estas coisas dão-me vontade de chorar. E depois não querem que os portugueses sejam um povo pessimista e triste. Pudera!!! O salário mínimo no Luxemburgo é mais alto que muitos dos nossos salários normais...

CNN disse...

Tens razão...
Eu tenho muito respeito por todas as profissões, mas uma pessoa que não tenha estudos, que seja empregada doméstica nesses países ganha muito mais que as pessoas que tem qualificações e formação em Portugal.
Assim é que dá para ver o quanto somos explorados

 

Free Blog Counter