sexta-feira, julho 28, 2006

INSIDE MAN-Parte II

No dia 21 de Julho de 2006, as 14:00 chego ao trabalho vindo do almoço.
E deparei me com um Post it, a dizer que tinha havido outro assalto.

O sistema de vigilancia até agora tinha estado em "construção" , mas 2 dias antes os técnicos do Grupo Plaza tinham estado aqui a "afinar" e corrigir os Bugs do sistema.
Eu agora tinha a oportunidade de realmente ver o que se estava a passar aqui.

Tentei de imediato descobrir todos os pormenores. As vitimas, pela primeira vez eram portuguesas. E elas disseram me que tinham saído do apartamento para ir á piscina por volta das 12:30 e tinham voltado ás 13:40, nesse momento descobriram que tinham sido assaltados.(Nota: estas vitimas tem a piscina a menos de 50mts do apartamento).

Comecei a pesquisar no meu computador as camaras. Estava acompanhado pelas vitimas. A certa altura fiquei bastante irritado, porque o vigilante da piscina estava tambem a ver o video, e a fazer muitas perguntas acerca do movimento das camaras, e sobre o que "elas apanham, e o que não conseguem captar". Uma das vitimas estava ao meu lado e ia responder, eu tive que dar um valente pontape, por debaixo da mesa, para o calar. Eu depois expliquei a essa pessoa que o sistema só é eficaz se poucas pessoas souberem como funciona.

Aproveitei a chegada da GNR e do "investigador" da policia para todos irmos para a "casa de segurança". Esta casa é onde está todo o nosso equipamento de vigilancia, desde os monitores, aos chamados gravadores, e principalmente o "control panel". O control panel é um espectaculo, com um joystick e um painel de botões consigo controlar todas as camaras como se fosse uma brincadeira de crianças.

Durante essa tarde apanhei todos os movimentos dos assaltantes, desde a chegada ao empreendimento, ao assalto, e á posterior saída.

Eles chegaram num Fiat Azul as 12:36 estacionaram frente ao bloco 22 até as 12:50(pensava eu para estudar as vitimas) .
As 12:51 entraram no carro e mudaram de sitio,para o bloco 7, iam assaltar o apartamento.
As 13:07 sairam do apartamento e da urbanização.

Continua..................

Sem comentários:

 

Free Blog Counter