quarta-feira, agosto 23, 2006

Empresa irlandesa cria forma de produzir energia ilimitada

É o anúncio da empresa que diz ter desenvolvido uma forma de produzir energia livre, limpa e constante, ou seja, propõe-se a reescrever as leis da física moderna.
Esta «energia livre» é produzida, segundo a empresa, através da interacção de campos magnéticos e para qualquer aparelho que requeira energia.
Tudo isto vem violar o que é o «Princípio da Conservação da Energia», teoria que defende que «a energia não pode nem ser criada nem destruída, só pode mudar de forma», considerada por muitos como o princípio mais importante para a actual compreensão do universo.
No entanto, a Steorn alega que a sua tecnologia pode sim criar «energia livre» e, por isso, já em 2005 quis que a pusessem à prova.A maioria das instituições académicas contactadas pela empresa recusou-se a olhar sequer para a tecnologia.As restantes terão confirmado o projecto, mas não quiseram registá-lo publicamente.
Foi por essa mesma razão que a Steorn decidiu publicar um anúncio, na última edição do «The Economist», para encontrar validação do projecto por parte da comunidade científica num fórum mais público.A empresa desafia, assim, os mais qualificados cientistas para testarem a nova tecnologia e a publicarem os seus resultados.
Agora resta saber se a tecnologia é de facto real.Se o for e o conseguirem provar, a Steorn pretende licenciar a sua tecnologia às organizações do sector energético.Uma ideia que poderá permitir o uso de tecnologia livre para variadíssimos propósitos como projectos de electrificação rural e de água em países de terceiro mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom citar que a referida empresa tentou que a comunidade cientifica testasse o equipamento desde 2005 a maioria não quis testar e as que testaram não publicaram o resultado.
se o principio da conservação da energia é tão solido do que teem medo eles ... talvez seja a maior mentira de todos os tempos esse tal PCE

CNN disse...

pois é, energia ilimitada tambem parece demasiado exagerado.
Mas não tenho duvida que já deveria de haver formas alternativas de energia, e apenas não devido ao Lobby dos produtores de petróleo, gás, etc...

 

Free Blog Counter