sexta-feira, agosto 25, 2006

Trapalhada Mateus

Eu antes de mais começo por confessar, que a seguir ao SLB, O Belenenses é o meu clube favorito(e mesmo que não fosse, ao menos não é um clube do norte).

O que significa que sempre fiquei muito satisfeito com a despromoção do Gil Vicente, dessa forma o Belenenses já não descia de divisão. Ainda mais porque se os "idiotas" dos jogadores do slb tivessem vencido o último jogo do campeonato, o Belenenses não era despromovido.

Basicamente o Gil Vicente foi despromovido pela Liga de Futebol, por ter utilizado um jogador (Mateus) , que no seu clube anterior jogava como amador, ou seja recebia de salário uma "sandes e um sumol" .

Mas que raio!!!!! Mas que raio de razão para se despromover um clube de futebol. Quer dizer, um clube não pode colocar um jogador na equipa porque no clube anterior era mal pago, ou se calhar nem pago era?!?!



Mas a polémica não acaba aqui...

A liga tambem argumenta que o Gil Vicente não podia ter levado o caso a tribunal, porque a decisão da Liga é "suprema".

Mas que drogas é que estes "senhores" do Futebol andam a tomar?!?!?
Até parece que as regras da liga de Futebol, estão acima da LEI!Estão acima do Código Civil, Código do Trabalho, Código Penal, se calhar até o presidente da Liga está acima do presidente da Républica!!!?

O Gil Vicente argumenta(e muito bem) que isto se trata de um caso do Direito do Trabalho.

Havendo ainda Justiça neste país, o tribunal dá razão á equipa de barcelos.

Para complicar ainda mais, tambem a FIFA se vem meter ao "barulho".
"Obrigando" o Gil Vicente a retirar a queixa no Tribunal.
Mas quem é que a FIFA julga que é!? A meter se nas leis, e decisões judiciais do nosso país.

Pior... a FiFA ameaça retirar todas as equipas portuguesas das competições internacionais. Ou seja, O BENFICA, o sporting, porto, SELEÇÃO NACIONAL,etc...
Mas?!?!Mas.....o que é que estes clubes têm a haver com isto?
Porque é que estes clubes estão a ser responsabilizados?!

Por tudo isto, os jogos da 1º jornada que envolvem o Belenenses e o Gil Vicente foram adiados. Acabando por prejudicar o Benfica, porque iria jogar com o Belenenses, prejudicando tambem as mais de 40000 pessoas que já tinham comprado bilhete para esse jogo,etc

O Mateus jogador desconhecido(era amador),e que se calhar se não fosse por isto não jogava no Mundial ao serviço dos Palancas Negras, ainda se pode tornar no próximo Bosman.

O Bosman se bem se lembram, revolucionou o "mundo" do Futebol.
Porque antigamente a FIFA tinha uma regra que limitava o uso de estrangeiros nos clubes.
O Bosman fez queixa á União Europeia, porque os trabalhadores europeus são livres de trabalhar em qualquer país da comunidade sem qualquer tipo de restrição ou discriminação por serem estrangeiros.

Já naquela altura os "senhores" do futebol achavam que estavam acima de tudo.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter