sexta-feira, outubro 20, 2006

Vila de Rei suspende repovoamento


Devem ter visto nas noticias, os autarcas de Vila de Rei, tinham o projecto de repovoar a região trazendo pessoas do Brasil para cá trabalharem.

O projecto iniciou em Maio, com a vinda de quatro famílias brasileiras, num total de 15 pessoas, oriundas da cidade de Maringá.

A estas pessoas foi pago a viagem do Brasil, foi dado alojamento, visto de residência e ainda trabalho, e tudo de borla, ou se preferirem gratis, e ainda sem terem de pagar nada.

A ideia era optima, visto que por razões históricas e económicas o interior de Portugal encontra se desertificado e envelhecido.

Conseguem adivinhar o que sucedeu.....
Os brasileiros devem ter ficado bastante agradecidos pela oportunidade , tornaram se em cidadãos exemplares, integrados na comunidade ....pois...


Os "brasucas" assim que poderam "pisgaram se" para Lisboa, Cascais, etc...

2 comentários:

Wellvis disse...

Hummm, um bocadinho simplista o teu comentário não? Os "brasucas" pisgaram-se porque estavam sendo tratados como cães. Sem ajuda, sem aposio finaceiro (recebiam 400 euros!)e ainda convivendo com o famoso estereótipo do brasileiro aproveitador. Era clara o sentimento de decepção na cara daquela gente, jogadas à própria sorte.Este episódio teve o único intuito de beneficiar os envolvidos neste projecto. Para a câmara de Vila de Rei «ficar bem» nas vistas alheias e só provou aquilo que toda gente já sabe sobre as autarquias portuguesas...

Wellvis disse...

Ah, outra coisa. Este comentário preconceituoso, que passo a citá-lo «Os brasileiros devem ter ficado bastante agradecidos pela oportunidade , tornaram se em cidadãos exemplares, integrados na comunidade ....pois...» Só mostra mesmo até que ponto você ando a se informar sobre o assunto. Um bocadinho de pesquisa antes de cuspir comentários como este não?

 

Free Blog Counter