sexta-feira, outubro 27, 2006

wellington said

Vila de Rei teve alguns comentários... desse modo eu optei por responder a esses comentários neste Post e ainda tive o "Fair Play" de "Postar" essas criticas, no post anterior a este.

wellington said "Sem ajuda, sem aposio finaceiro" (recebiam 400 euros!)

400€ de facto não é muito, não se pode dizer isso, mas o salário minimo em Portugal é 373,64 euros, e é o que muitas pessoas ganham em Portugal(o país não é perfeito, não é o paraiso)

wellington said "Era clara o sentimento de decepção na cara daquela gente, jogadas à própria sorte."
Aposto que tiveram mais apoios do que 99% dos brasileiros que chegam a Portugal "sem eira nem beira", ou seja a poderem apenas contar com eles próprios(sendo o 1% os jogadores que vão para o FCPorto).

wellington said "e só provou aquilo que toda gente já sabe sobre as autarquias portuguesas..."
por acaso as autarquias portuguesas são ainda bem piores do que isso.


wellington said "Este comentário preconceituoso..."
Paragrafo 4º do meu Post:
"A ideia era optima, visto que por razões históricas e económicas o interior de Portugal encontra se desertificado e envelhecido."
A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima,A ideia era optima trazer cidadãos brasileiros para o interior de Portugal

Onde seria possivel acusar me de preconceito seria na expressão "brasuca". De facto eu pensei 2 vezes antes de a colocar, mas na altura pensei na expressão equivalente para os portugueses, "portuga" e não só, não a considerei ofensiva , mas até a acho engraçada.

Para quem se tenha ofendido com o meu post, essa não era a minha intenção, aquele post reflectia apenas a minha desilusão com um projecto que aparentava ser interessante, mas que acabou por fracassar.

Penso também que ao banalizar as palavras preconceito, discriminação,etc se anda a retirar "impacto" e significado á expressão.
Exemplo real de discriminação retirado de uma noticia de 27/10/2006:

"Três homens foram condenados por ataque bombista a prédio de portugueses no Reino Unido. Dois vão passar cinco anos na prisão e o outro cinco anos e meio. Juíz considerou que houve «motivos raciais». Segundo o juiz, «o ataque causou medo na comunidade imigrante», o que levou a que a pena fosse mais pesada."

Viram o exemplo de discriminação!?
Viram com atenção?!

Os 3 homens que foram condenados foram discriminados...

Porque cometeram contra os portugueses um "crime de ódio", hehhehe, com essa forma de pensar segundo o juiz se tivessem efectuado um ataque bombista a ingleses se calhar era um "acto de carinho"...

Do meu ponto de vista um ataque bombista ou qualquer outro acto de violência é um acto igualmente condenável, independentemente da nacionalidade das vitimas, e mesmo que seja 1 crime de racismo.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter